ARACAJU/SE, 27 de maio de 2024 , 3:46:56

logoajn1

Prodeter do Turismo é lançado para bares e restaurantes da Grande Aracaju

 

Empresários de bares e restaurantes da região metropolitana de Aracaju contam com uma novidade para desenvolver o segmento: um plano de ação do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter), lançado na sexta-feira (19), no Paço Municipal de São Cristóvão. O Prodeter do Turismo é destinado a empresários e empreendedores que atuam no trade da gastronomia turística do território da Grande Aracaju, que considera inicialmente cinco municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

No período de um ano, proprietários de bares e restaurantes serão capacitados em ações voltadas para inovação em produtos, serviços e processos, com destaque para o acesso a linhas de financiamento do BNB e ações culturais em parceria com o Banco do Nordeste Cultural.

Durante o evento, foi criada a primeira rua gastronômica do estado, organizada por empresários da Praça São Francisco, em São Cristóvão. E após a cerimônia, o público acompanhou apresentações artísticas do grupo Caceteiras do Mestre Rindu e do saxofonista Alejandro Habib.

Além da equipe do Banco do Nordeste, participaram do evento o representante estadual do Ministério da Cultura, Dênio Azevedo, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, e representantes da Fecomércio, Sebrae, Universidade Federal de Sergipe, Instituto Federal de Sergipe, Embrapa Tabuleiros Costeiros e representantes das secretarias do turismo da Barra dos Coqueiros e de Aracaju.

“O BNB tem parte significativa no esforço para consolidar São Cristóvão como polo de destino turístico, que permitirá em médio e longo prazo novos empreendimentos na área da gastronomia e na área da hotelaria. Agradecemos ao Banco por escolher o município para o lançamento de um projeto tão importante para o desenvolvimento do turismo na região, para criar a possibilidade do fomento aos empreendedores”, afirmou o prefeito Marcos Santana.

De acordo com o superintendente estadual do BNB, César Santana, a criação de mais uma frente do programa reforça a importância do trabalho em grupo para o desenvolvimento socioeconômico.

“O Prodeter do Turismo foi lançado em uma cidade histórica, a quarta mais antiga do país, e irá se espalhar com atividades de estímulo empresarial na Grande Aracaju, com o trabalho colaborativo e integrado que é a essência do programa. Várias instituições irão trabalhar juntas para desenvolver o turismo gastronômico e a cultura local, levando mais emprego e renda para a população”, disse o superintendente.

Fonte: Ascom BNB

Você pode querer ler também