ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 10:58:08

logoajn1

Professora sofre tentativa de sequestro relâmpago em Aracaju

Por Ivo Jeremias,  Repórter AJN1

 

06/08/15- 08h43

 

A coordenadora pedagógica da escola municipal Olga Benário, Maria Renilde Matos, foi vítima de uma tentativa de sequestro no inicio da manhã desta quarta-feira,5. Ao descer do carro, no momento em que chegava à unidade de ensino, que é localizada no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju,  ela foi abordada por dois homens. Um deles estava armado com um revolver. Eles entraram no veículo da coordenadora e fugiram do local a levando.

 

 Logo mais a frente, nas proximidades do colégio Ômega, também no bairro Santos Dumont,  Maria Renilde aproveitou que os criminosos reduziram a velocidade por causa da presença de um quebra-molas e pulou do veículo. Os homens prosseguiram, levando o carro da vítima.  

 

A diretora adjunta da escola Olga Benário, Valdeci da Silva, relatou como aconteceu a tentativa de sequestro.

 

“Era por volta das 7h  da manhã, a professora Maria Renilde estava chegando para trabalhar, quando dois sujeitos a abordaram e a colocaram dentro do carro. Eles estavam armados, o vigilante ainda tentou agir, mas eles apontaram a arma para ela e disseram que ele saberia o que iria acontecer se reagisse. A professora conseguiu fugir em um momento de distração dos bandidos,  ela se jogou do carro em movimento. Ela esta muito abalada com tudo isso”

 

Um funcionária da escola, a secretaria Maria Ribeiro, informou que alguns protestos estão sendo organizados para alertar a população e o poder público sobre a insegurança no local.

 

“No momento estão fazendo uma manifestação em frente à escola e outras serão feitas. No próximo dia 13 deste mês já estamos programando outro protesto, vamos reunir alunos e professores para cobrar mais segurança”

 

De acordo com informações da soldado Eliane, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, até o momento nenhum suspeito foi preso nem o carro da funcionária da escola foi recuperado. 

 

Foto: Ilustrativa

Você pode querer ler também