ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:24:05

logoajn1

Professores aposentados ocupam sede do Sergipeprevidência

Daredação, AJN1

 

Dezenas de professores aposentados ocuparam na tarde desta quarta-feira (1º), a sede do Sergipeprevidência, localizado na avenida Barão de Maruim, em Aracaju. De acordo com informações da assessoria do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), a ocupação foi determinada em assembleia realizada hoje, visando que o Estado faça o pagamento dos salários dentro do mês, e não mais no dia 11, como estabeleceu a juíza Simone Fraga, obrigando o Instituto a efetuar o pagamento da folha dos inativos até o dia 30 de cada mês e sem parcelamento.

 

Para a presidente do Sintese, Ângela Melo, se os vencimentos não forem pagos, os aposentados vão dormir nas dependências do Sergipeprevidência.

 

“A última vez que recebemos salário em dia foi em junho de 2015. Depois disso, só ouve atrasos e parcelamentos. O governo já avisou que, este mês, há uma expectativa de pagamento para o dia 13. Pretendemos dormir aqui até que essa situação seja contornada”, explicou Ângela.

 

O diretor-presidente do Sergipeprevidência, Augusto Fábio, recebeu a direção do Sintese, representada pela deputada estadual Ana Lúcia e Ângela Melo. De acordo com Fábio, todos os números foram mostrados à categoria e ele apenas repetiu que o Estado não tem condições de pagar dentro do mês.

 

“Não temos condições financeiras de pagar devido à crise econômica. Deixo claro que somos a favor da manifestação, mas só não concordo como ela foi conduzida, atrapalhando os nossos funcionários que foram embora porque não conseguiram trabalhar, por causa do barulho. Estamos fechando a folha de maio e não podemos perder tempo nem sermos atrapalhados”, colocou Fábio.

 

Os professores irão dormir esta noite e só vão sair depois do resultado da reunião desta quinta-feira (2), a partir das 9h, no Palácio de Despachos, entre membros do Sintese e o vice-governador Belivaldo Chagas para tentar solucionar o imbróglio.  
 

Você pode querer ler também