Da redação, AJN1
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) realiza a partir de 8h desta terça-feira (12), no Auditório da OAB/SE, em Aracaju, o encontro Estadual dos Professores e Professoras Aposentados com o objetivo de debater a crise instalada no Sergipe Previdência e a perspectiva do agravamento dos atrasos no pagamento das aposentadorias.
Segundo a categoria, o governo de Sergipe ainda não depositou os salários do mês de março dos professores e demais servidores aposentados do Estado, fato confirmado pelo próprio governo, que já anunciou que fará o pagamento no dia 13, alegando queda no Fundo de Participação dos Estados.
De acordo com a presidente do Sintese, professora Ângela Melo, a realidade de constantes atrasos tem sido enfrentada por aposentados e pensionistas desde junho de 2015 e nos últimos dois meses a situação tem sido ainda pior.
“Jackson Barreto tem se mostrado incapaz de buscar medias que visem solucionar a descapitalização do Sergipe Previdência e, assim, tem punido professores e professoras aposentadas e pensionistas, atrasando ainda mais os salários. Contribuímos durante toda a vida para o Estado e para o desenvolvimento da sociedade sergipana e, quando mais precisamos, temos nosso direito negado”, destaca a sindicalista.