ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 15:30:41

logoajn1

Professores protestam em frente à PMA por reajuste do Piso

Os professores da rede pública municipal de ensino de Aracaju realizaram na manhã desta segunda-feira (11), um ato em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, localizado no conjunto Costa e Silva, para cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira a concessão da revisão do piso salarial nacional, no percentual de 7,64% e em vigor desde janeiro deste ano, conforme determinação do Ministério da Educação.

A categoria não aceita o anúncio feito pela comissão de negociação da gestão municipal, composta pelos secretários municipais da Fazenda; da Educação; e do Planejamento, Orçamento e Gestão, de que não há dinheiro para implantar o reajuste. A manifestação desta manhã foi definida e aprovada pelos professores durante assembleia geral realizada no dia 5 de setembro.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), professora Magna Araújo, disse que o objetivo da categoria, de agora por diante, é negociar a questão diretamente com o prefeito Edvaldo Nogueira. “Por isso, a comissão de negociação do sindicato protocolou, ainda durante o ato, ofício solicitando reunião com o gestor municipal”.

Magna Araújo lembrou aos presentes que nesta terça-feira, dia 12 de setembro, será realizado ato em frente à Câmara de Vereadores para cobrar dos parlamentares municipais uma posição diante do não pagamento do piso do magistério, e convocou a categoria para a nova assembleia geral, que será realizada também nesta terça, às 15h30, na sede do sindicato.

Você pode querer ler também