ARACAJU/SE, 13 de abril de 2024 , 19:14:55

logoajn1

Projeto leva idosos a conhecer pontos turísticos de Aracaju

O Projeto ‘TurIFS Vovô e Vovó na Marinete do Forró’, dos alunos do 4º período do curso superior de Gestão em Turismo do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, levará idosos atendidos pelo Lar Nossa Senhora da Conceição – Same para conhecerem os atrativos turísticos da cidade. O passeio acontece hoje (20), a partir das 14h.

 

A Marinete do Forró sairá da sede do Same, que fica localizado na Rua Dr. Thales Ferraz, 261, bairro Industrial, fazendo um percurso pela cidade de duas horas e meia. O roteiro do projeto inclui visitas aos mercados Thales Ferraz e Antônio Franco, Centro de Artesanato Chica Chaves, Centro de Turismo, Mirante da Treze de Julho e Orla de Atalaia.

 

A marinete do forró circula pela cidade de Aracaju há 15 anos, mas essa é a primeira vez que idosos atendidos por um abrigo terão oportunidade de usufruir do transporte em um período festivo. A ideia do projeto é proporcionar lazer e diversão, apresentando o crescimento e as mudanças da cidade. Os alunos do curso de Gestão em Turismo prestarão informações sobre as manifestações culturais e geográficas de Aracaju.

 

O passeio do grupo da terceira idade será embalado ao som de um trio pé de serra e um casal de quadrilheiros.  A marinete é um ônibus estilo jardineira, que tem as suas laterais de vidro, possibilitando uma visão ampla, é toda decorada e circula nas ruas da cidade normalmente na época de festejos juninos e na alta temporada de verão, no mês de janeiro.

 

A atividade é fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – SEMICT, e o Same.

 

Fonte: Ascom IFS/Campus Aracaju

Você pode querer ler também