ARACAJU/SE, 23 de fevereiro de 2024 , 13:34:03

logoajn1

Protesto deixa ponte fechada por cerca de 3h

Da redação, AJN1

Famílias da ocupação Beatriz Nascimento, no bairro Japãozinho, em Aracaju, bloquearam por cerca de três horas a ponte José Rollemberg Leite, que liga o bairro Coqueiral ao conjunto Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro. A manifestação, que contou com o apoio do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), foi para chamar a atenção das autoridades e cobrar uma audiência com o governador Belivaldo Chagas.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram na localidade e após uma conversa com os manifestantes e com o advogado do Movimento, Jan Ravlick, o trânsito na ponte foi liberado.

De acordo com os representantes do movimento, a ocupação existe há dois anos e nesse período tem se buscado uma solução para as 75 famílias, que atualmente estão no terreno que pertence ao Governo do Estado. “Não queremos atrapalhar ninguém. Queremos reivindicar moradia digna, educação, saúde. Não só para os ocupantes, mas para todos os moradores da região”, ressaltou Denisson, acrescentando que os ocupantes também são trabalhadores. “Somos trabalhadores sem teto”.

A informação é que a ocupação existe há dois anos e nesse período as negociações com o governo não tem avançado. Os representantes do Movimento cobram uma audiência com o governador Belivaldo Chagas (PSD) e prometem realizar outra mobilizações até que sejam recebidos.

Você pode querer ler também