ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 19:46:27

logoajn1

Quem vai para a folia precisa de suplementação para aguentar a maratona, alerta nutricionista

 

Cafeína, Alanina, Taurina, Coenzima Q10. O que esses nomes têm a ver com bloco de carnaval, fantasia e gliter? Na teoria, nada. Mas, na prática, quem pula carnaval e precisa de energia e disposição se sentirá muito melhor durante a folia e no ‘day after’ ao utilizar esses suplementos alimentares, que preparam o corpo para aguentar a maratona de diversão. “A dica para os foliões é investir em bons hábitos: alongar o corpo sempre que lembrar, beber muita água, evitar álcool o máximo que puder, dormir bem e, também, ter uma alimentação saudável, com frutas frescas e lanches saudáveis (preferencialmente, levados de casa e sem itens que estraguem facilmente, como maionese). Ainda é necessário reservar tempo e disposição para praticar uma atividade física, seja ela na academia ou ao ar livre. Só assim, será possível ter energia para desfrutar bons momentos”, diz Cíntia dos Santos Moser, nutricionista da Dr. Shape, maior rede de suplementos alimentares e artigos esportivos do Brasil.

Além disso tudo, Cíntia, que é Especialista em Nutrição Esportiva e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, diz que é possível utilizar suplementos alimentares para dar mais energia e vitalidade ao organismo – não só no carnaval, mas em todos os dias em que sentimos necessidade de mais disposição. “Os suplementos alimentares se destacam, a cada dia, por reunirem tecnologia de absorção e insumos de alta qualidade em benefício à saúde. Cada um deles tem sua função específica e é por isso que existe uma variedade tão grande no mercado”, explica.

No caso específico de quem precisa de energia e disposição, a combinação perfeita de nutrientes é conquistada pela união de um pré-treino com cafeína, taurina, arginina, alanina, além de vitaminas do complexo B, Zinco e Magnésio com a Coenzina Q10. “O pré-treino trará uma explosão de energia para quem vai atrás do trio elétrico ou aos blocos, evitando a fadiga. Já a Coq-10 mantém as mitocôndrias, nossas ‘pequenas usinas de energia das células’ funcionando em pleno vapor”, diz a nutricionista.

Você pode querer ler também