ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 7:43:59

logoajn1

Recém-nascida é abandonada em sacola no João Alves

Da redação, AJN1

 

Equipes do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) trabalham para identificar os responsáveis pelo abandono de uma recém-nascido do sexo feminino. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (29) na rua 40 no Mutirão do conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Um pescador que passava pelo local foi atraído pelo choro do bebê, que estava dentro de uma sacola.

 

O caso foi comunicado a polícia e equipes do Conselho Tutelar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local. O Samu encaminhou a recém-nascida para a maternidade Santa Izabel. A informação é que o estado de saúde dela é considerado estável.

 

De acordo com testemunhas, a menina estava despida, dentro de uma sacola usada por gestantes. O bebê ainda estava sujo de sangue, situação que indica que o parto pode ter ocorrido em casa. O ocorrido chamou a atenção de muitos curiosos e uma das moradoras da localidade ficou acalentando o bebê até a chegada do Conselho Tutelar e do Samu. Até o momento não se tem informações sobre quem teria abandonado a criança.

 

A polícia fará levantamentos em unidades de saúde, hospitais e maternidades na tentativa de identificar a mulher e esclarecer as razões que a levaram a abandonar o filho. De acordo com o Conselho tutelar do conjunto João Alves, a princípio, a prioridade da guarda da criança é dos  familiares. Caso eles não sejam localizados, o bebê será encaminhado a uma unidade de acolhimento. 

Você pode querer ler também