ARACAJU/SE, 14 de julho de 2024 , 23:46:05

logoajn1

Rodoviários ameaçam entrar em greve por causa dos assaltos

 

 

 

Este ano já foram registrados 633 assaltos a ônibus em Sergipe, sendo que somente no mês de junho foram 104, segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra).

Por isso, devido ao alto número de roubos, de acordo com o presidente da entidade, Miguel Belarmino, caso a Secretaria de Segurança Pública (SSP) não tome uma providência, os trabalhadores poderão deflagrar greve.

“Estamos tentando marcar uma reunião com o secretário Mendonça Prado porque algo precisa ser feito. Os assaltos a ônibus não param de crescer e motoristas, cobradores e usuários estão com medo e desesperados. Só no início desta terça-feira, foram três arrastões. A situação chegou ao limite e se a SSP não tomar uma providência provavelmente entraremos em greve”, disse.

Ainda de acordo com ele, em reunião realizada em abril deste ano, a SSP prometeu aumentar as abordagens aos coletivos, porém, nada foi feito. “A população não pode ficar sem o transporte público, mas da maneira que está não tem como continuar. Os assaltos e arrastões são cometidos a qualquer hora do dia e em qualquer lugar. Todos estão correndo risco de vida. Precisamos de estratégias mais específicas para diminuir os assaltos”, conta.

SSP

Em nota, assessoria de comunicação da SSP disse que tem realizado esforços para minimizar as ocorrências, envolvendo furtos e roubos a ônibus que circulam na capital. De janeiro a maio deste ano, foram realizadas 3.402 abordagens, havendo um aumento de 172,14%, comparado ao mesmo período de 2014. A assessoria informa também que, devido aos festejos juninos, o órgão intensificou ainda mais as abordagens aos ônibus.

 

Você pode querer ler também