ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:53:06

logoajn1

Samu Sergipe registra 364 atendimentos no feriadão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192 Sergipe), gerido pela Secretaria de Estado da Saúde por meio da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), registrou  364 atendimentos no feriado prolongado que corresponde ao período de 9 a 12 de outubro.

 

Causas externas representam 37% dos atendimentos, entre elas: 53 colisões, 33 quedas de motocicletas, 10 quedas da própria altura.

 

Atendimentos clínicos adultos também aparecem com 37% da demanda do final de semana e  atendimento psiquiátrico com 8%. Já atendimentos gineco-obstétricos contabilizam  4% dos atendimentos.

 

Durante a Festa do Dia das Crianças organizada pelo Governo do Estado, foram contabilizados 24 atendimentos, sendo 20 casos  clínicos e quatro atendimentos de casos de trauma.

 

“Para o evento foi montado um posto de atendimento. A estrutura contou com equipamentos necessários para atendimento a suporte avançado de vida e garantir  a assistência qualificada, equânime e universal a todos participantes da festa. Entre equipamentos de suporte avançado estiveram: ventiladores mecânicos, monitores cardíacos, desfibriladores e medicamentos de urgência. Esses materiais e medicamentos são necessários para estabilizar pacientes em casos críticos”, destacou a superintendente do Samu 192 Sergipe, Conceição Mendonça.

 

Abertura de Chamada

 

Já no ranking de abertura de chamadas ao Samu 192 Sergipe, de 9 a 12 de outubro,  estão: Aracaju (365), Nossa Senhora do Socorro (61), Lagarto (42), Itabaiana ( 39), Estância (28).
 

Você pode querer ler também