ARACAJU/SE, 10 de outubro de 2024 , 1:14:46

logoajn1

São Cristóvão começa a ter abastecimento normalizado

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Cristóvão concluiu na noite desta quarta-feira (4), a instalação da bomba do Sistema do Rio Comprido, que garante o abastecimento de água para as áreas da Cidade Baixa, Alto da Divinéia, Baixo da Divinéia, Colônia Pintos, Alto do Santo Antônio, Apicum, Colônia Miranda, Rita Cassete, Conjunto Madalena de Góes, Hermes Pereira e Arame I e II.

 

A expectativa é que o abastecimento nessas áreas seja normalizado no decorrer do dia de hoje (5)  beneficiando mais de 12 mil pessoas que sofriam com a falta de água desde o dia 31 de dezembro.

 

Com relação a localidade Cidade Alta, que é abastecida pelo sistema do Cristo Redentor, uma ação emergencial também está sendo realizada pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. Serão perfurados três poços artesianos, que minimizarão o problema da falta de água.  O equipamento de perfuração já está instalado na área, e o trabalho no primeiro poço deve começar na tarde desta quinta-feira.

 

A solução para falta de água no município é um compromisso de governo do prefeito Marcos Santana (PMDB), que após assumir a Prefeitura de São Cristóvão no dia 1º, vem despachando da sede do SAAE até que o abastecimento de água na cidade seja totalmente normalizado.

 

“O foco principal da nossa atuação inicial é normalizar essa situação. Antes mesmo de tomarmos posse, já tínhamos buscado o apoio do Governo do Estado, através da Cohidro e da Deso, que hoje estão nos ajudando. Garantir o acesso da população de São Cristóvão a água é uma prioridade e um compromisso do nosso Governo”, garantiu o prefeito.

 

Fonte: Secom São Cristóvão

Você pode querer ler também