ARACAJU/SE, 28 de fevereiro de 2024 , 10:24:01

logoajn1

São João e São Pedro serão de chuvas em Sergipe

 

Da redação AJN1

A previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe é que as chuvas seguem contínuas e volumosas até depois do dia 29, quando se comemora o São Pedro. “O volume das chuvas atingiram 50 milímetros até esta terça-feira, 20, principalmente na Grande Aracaju, litoral norte, Baixo do São Francisco e está chegando ao alto sertão”, explica o meteorologista Overland Amaral.

Segundo ele esse volume de chuvas já era esperado, por conta da chegada do inverno. “ Ano passado não houve chuvas, foi um ano atípico. Agora, principalmente na região do sertão, dá para prever um estação mais próspera”.

O Centro de Meteorologia de Sergipe prever que as chuvas devem dar uma trégua na quinta-feira (22), mas logo depois reiniciam. O sistema prevê também chuvas e mais frio para a semana que vem.

Apesar da intensidade das chuvas que vem atingindo boa parte do estado nos últimos, até ontem, a Defesa Civil do Estado não havia registrado nenhuma ocorrência grave. De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Alexandre José Alves, vários municípios estão sendo monitorados, principalmente aqueles recortados por rios, por causa de residências próximas de encostas que podem sofrer alagamentos.

A Grande Aracaju – São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro – também estáo recebendo uma atenção especial da Defesa Civil por conta da previsão de mais chuvas para os próximos dias. Em Aracaju os pontos mais criticos têm sido a avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont, o Santa Maria e o conjunto Lourival Batista.

Alexandre Alves orienta a população que qualquer sinal de instabilidade na estrutura de uma casa, ela deve ser comunicar o mais rápido possível aos órgãos competentes, como a Defesa Civil ( 199) ou ao Corpo de Bombeiros(193). A Defesa Civil também recomenda as pessoas a evitarem circular por áreas próximas aos canais em dias de chuva.

*Com informações da ASN

Você pode querer ler também