ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 2:55:05

logoajn1

Sebrae oferecerá mais de 4,5 mil vagas de capacitação

 

A partir desrta segunda-feira, 21, o Sebrae em Sergipe dará início a uma verdadeira maratona de capacitações, oferecendo gratuitamente aos empreendedores a oportunidade de adquirir novos  conhecimentos e se preparar para enfrentar os desafios do mercado, sobretudo no atual cenário de retração econômica.

 

Durante seis dias serão disponibilizadas mais de 4,5 mil vagas em palestras e oficinas gerenciais na capital e em outros sete municípios. Diariamente o público terá a oportunidade de receber informações sobre crédito, técnicas de vendas, atendimento ao cliente, vitrinismo, inovação e fluxo de caixa, de maneira simples e facilmente aplicável nos negócios.

 

As capacitações terão duração máxima de quatro horas, permitindo que o empreendedor obtenha conhecimentos sobre diversas áreas em um mesmo dia. Toda a programação está disponível no siteWWW.se.sebrae.com.br .

 

Para participar das atividades o cidadão deve estar munido apenas do número do CNPJ do seu empreendimento e comparecer aos locais dos eventos com 15 minutos de antecedência.  As palestras terão início a partir das 9h.

 

Em Aracaju as ações serão promovidas na Praça General Valadão e no Bairro Santa Maria. Também serão disponibilizadas orientações nas cidades de Nossa Senhora do Socorro (no estacionamento do Shopping Prêmio), Itabaiana, Lagarto, Estância, Tobias Barreto, Propriá e Nossa Senhora da Glória.

 

Nos municípios do interior do estado o Sebrae também disponibilizará uma programação específica para os produtores rurais.  Ela será composta por palestras e oficinas do Programa No Campo e  abordarão temas como atendimento, negociação, custos de produção, empreendedorismo e vendas para o governo.

 

“A proposta dessa Semana de Capacitação Empresarial é permitir que os empresários possam conhecer novas técnicas para a gestão dos seus negócios, de forma a auxiliá-los a superar esse momento difícil pelo qual estão enfrentando. Estamos oferecendo uma vasta programação, com temas de grande relevância para o dia a dia de uma empresa”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

 

Movimento Compre do Pequeno

 

A Semana de Capacitação faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, um trabalho coordenado pelo Sebrae em todo o país para incentivar os consumidores a adquirir produtos e serviços junto ás micro e pequenas empresas.

 

O Movimento tem como momento chave o dia 5 de outubro, quando é comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. “As capacitações irão também preparar os empresários para essa data. Queremos que eles recepcionem os clientes da melhor forma”, destaca o superintendente.

 

Para facilitar a adesão dos empresários e consumidores ao Movimento, o Sebrae criou um hotsite, oWWW.compredopequeno.com.br . A ideia é que os empresários se cadastrem e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras. No endereço on line, estão disponíveis para baixar o material para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do Movimento.

 

Também está disponível um gerador de campanha digital em que é possível criar uma peça publicitária com uma imagem da empresa que pode ser produzida pelo próprio empresário para distribuição nas redes sociais. Depois de cadastrado, o empreendedor também terá acesso aos cursos online do Sebrae e à agenda de ações da instituição e parceiros nos próximos meses.

 

O site também funciona como uma vitrine onde o consumidor encontrará a lista com os dados e a localização dos empreendimentos cadastrados. Por meio de geolocalizador, ele pode encontrar os pontos comerciais mais próximos que participam do Movimento para que possa dar preferência às micro e pequenas empresas na hora de fazer compras, especialmente no dia 5 de outubro, marco do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

 

A preocupação em apoiar esse segmento se dá pela sua importância para o país. Os pequenos negócios, aqueles que faturam até R $ 3,6 milhões por ano, representam mais de 95% do universo empresarial brasileiro, geram 52% dos empregos e respondem por 27% do PIB do país.

 

Fonte:Ascom Sebrae

Você pode querer ler também