ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 10:07:34

logoajn1

Secretaria de Turismo detalha voo Aracaju-Buenos Aires

O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou nesta quinta-feira (26), as tratativas para implantação do voo Aracaju-Buenos Aires, ofertado pela Gol Linhas Aéreas, desde o último mês de março.

“A empresa terá uma alíquota especial de 6% do ICMS para o abastecimento. Porém, Sergipe passa a receber mais recursos porque essas aeronaves eram abastecidas em Salvador, portanto não havia nenhuma arrecadação do combustível para Sergipe. Agora, todos os voos da Gol que passam pelo estado serão abastecidos aqui e teremos a arrecadação desse combustível”, explicou o secretário Fábio Henrique.

Fábio enfatizou o fato de que os turistas argentinos incrementarão a cadeia produtiva do turismo, fazendo com que movimente 52 grupos econômicos. “Serão muitos argentinos nas praias, bares, restaurantes e hotéis, conhecendo e consumindo, se admirando com o nosso artesanato. Não tenho dúvida que será um grande marco do governo de Sergipe, da gestão do governador Jackson Barreto”.

Com a implementação desse voo, o aeroporto de Aracaju foi efetivado na categoria Internacional. Para isso, foram necessárias adequações, que contaram com a autorização da ANAC e parcerias com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com a Polícia Federal, com a Receita Federal e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O diretor da empresa Gol, Neuse Jorge, explicou que o voo terá 170 lugares, divididos em categorias e com tarifas iniciais a partir de U$ 300,00 para a ida e a volta. “Esse voo já nasceu com uma boa aceitação desde o lançamento e isso também ficou comprovado no início das vendas, na última segunda”, detalhou o diretor.

O voo terá início no dia 4 de novembro e fará a linha AJU/EZE/AJU, com escala em Salvador, sempre aos sábados, com saída de Aracaju (voo G3-7491) às 12h45 e chegada a Buenos Aires às 19h25. O retorno será às 20h25 de Buenos Aires (voo G3-7490) e chegada em Aracaju às 2h40.

Com informações da Ascom/Setur

Você pode querer ler também