Da redação, AJN1
Após dez dias de chuvas intensas, as precipitações registradas em Sergipe superaram a média histórica e o esperado para todo o mês de julho. Ontem (15) e hoje (16), o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, vistoriou e sobrevoou regiões atingidas, especialmente na capital, Aracaju, e nas cidades de Riachuelo, Carmópolis e Japaratuba.
O Governo de Sergipe, por meio da Defesa Civil estadual, está realizando o levantamento dos danos junto aos municípios atingidos. O coronel Alexandre Lucas reforçou que o Ministério do Desenvolvimento Regional está à disposição para apoiar as ações do Estado.
“A gente percebe que há uma preocupação com as pessoas que estão sofrendo, o que é o mais importante, e que existe uma organização, desde o abrigamento até a confecção de novos documentos para quem perdeu, além da liberação de kits de limpeza”, disse o secretário.
Engenheiros do Estado estão realizando um levantamento em Riachuelo para verificar a situação das casas que foram atingidas pelas águas.