ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 4:42:56

logoajn1

SEEB/SE fará ato contra demissões

 

Em defesa do emprego de 32 funcionários sergipanos do banco inglês HSBC, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) fará ato em Aracaju intitulado “No meu emprego ninguém mexe”. 

 

De acordo com a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, com a confirmação da aquisição da parte brasileira do HSBC pelo Bradesco, “os funcionários do HSBC estão temerosos quanto ao futuro dos postos de trabalho”. O anúncio oficial da venda saiu nessa segunda-feira, 03.  

 

A manifestação vai acontecer nesta sexta-feira, 7, na porta das duas agências do banco em Sergipe: às 08h30, as lideranças do SEEB/SE estarão na porta da Agência Centro do HSBC, localizada na esquina das ruas Pacatuba com Estância. Em seguida, às 09h40, o ato será na Agência Urbana Rua Mariano Salmeron, no Bairro Siqueira Campos.

 

A transação comercial do HSBC foi de US$ 5,2 bilhões, o equivalente a R$ 17,6 bilhões. Com a aquisição, o Bradesco deverá assumir todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, e as agências e clientes. A transação agora aguarda os trâmites legais realizados por órgãos reguladores do sistema financeiro e do Banco Central. 

 

A questão do emprego no HSBC foi pauta de reunião da direção do SEEB/Se na manhã desta quarta-feira, 5. “Estamos em contatos com as lideranças da Confederação dos Funcionários do Ramo Financeiro (Contraf), de outros sindicatos e federações da nossa categoria para impedirmos qualquer tentativa de desemprego. Em Aracaju, o Sindicato não vai aceitar demissões nem redução de postos de trabalho”, afirma presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

 

Fonte: Ascom SEEB/SE

Você pode querer ler também