ARACAJU/SE, 15 de abril de 2024 , 10:01:11

logoajn1

Semac divulga programação do XVI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe

 

A programação do XVI Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (Enrehse) já está disponível. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) definiram o cronograma de atividades do maior evento do segmento hídrico do estado, compreendendo reuniões ordinárias, minicursos, palestras magnas, apresentação de trabalhos, e finalizando com uma mobilização pela limpeza das praias com o projeto ‘Praia Viva’. O evento acontece de 19 a 22 de março, na UFS Campus São Cristóvão.

Conforme a programação, no dia 19 de março, às 8h, no auditório da Nupeg/UFS, acontece a reunião ordinária do Fórum Sergipano de Comitês de Bacias Hidrográficas e reunião conjunta dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Sergipe, às 10h15. Já no período da tarde, a partir das 14h, serão ministrados dois minicursos. No dia 20 de março, será realizado o credenciamento e sessão de abertura, a partir das 8h, no auditório da Didática VII da UFS.

No dia 21, as atividades continuam com apresentações de trabalhos e palestras magnas. A programação se inicia a partir das 8h, com finalização prevista para às 18h. No dia 22, às 9h, será realizada a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos do XVI Enrehse. Concomitante a programação técnico-científica, o último dia do evento contará com a mobilização do projeto ‘Praia Viva’, com ações educativas em uma praia localizada na Rodovia dos Náufragos, em Aracaju, tendo como público-alvo estudantes da rede estadual de ensino.

Inscrições abertas

Os interessados em participar do Enrehse 2024 poderão se inscrever gratuitamente até o dia 21 de março. As inscrições para participação no evento e nos minicursos estão abertas desde 1º de fevereiro. A participação nas sessões técnicas e palestras será permitida apenas aos participantes inscritos. Já os trabalhos deverão ser submetidos na forma de trabalhos completos até 28 de fevereiro. A aceitação do trabalho estará sujeita ao cumprimento das normas para sua elaboração, à inscrição do autor/apresentador e ao julgamento da Comissão técnico-científica.

Com o tema ‘A Água nos Une, o Clima nos Move’, o evento inaugura as comemorações alusivas à Semana da Água 2024, reunindo especialistas num espaço aberto para troca de experiências e debates. Os objetivos são divulgar a gestão dos recursos hídricos em Sergipe, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão e uso sustentável da água e envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

Fonte: Secom

Você pode querer ler também