ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 8:14:01

logoajn1

Seminário discute produção leiteira no Alto Sertão

Mais de 640 mil litros de leite são processados por dia em Sergipe, de acordo com levantamento da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Grande parte dessa produção vem de animais de pequenos produtores rurais. Mas essa produção poderia ser ainda maior. É para discutir a produção, fiscalização e comercialização do leite e seus derivados produzidos na bacia leiteira da região do Alto Sertão sergipano que será realizado um seminário na próxima sexta-feira, dia 18.

 

O seminário será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada na Rodovia Engenheiro Jorge Neto, S/N, Centro, Nossa Senhora da Glória, às 9 horas.

 

Na oportunidade, estarão participando representantes dos produtores de leite do Alto Sertão Sergipano, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; do Instituto Federal de Sergipe (IFS); da Universidade Federal de Sergipe (UFS); do Território da Cidadania do Alto Sertão Sergipano; e o secretário de Agricultura de Sergipe, Esmeraldo Leal, entre outros. Serão realizados três painéis com as seguintes temáticas: “Processamento do leite a problemática da certificação dos pequenos e médios laticínios”, “Linhas de ação e os entraves do arranjo produtivo do leite” e “Políticas públicas para a atividade leiteira do Alto Sertão”, além de debate entre os participantes.

 

Você pode querer ler também