Seplog refuta boato sobre apoio à legalização dos táxis clandestinos

O secretário Municipal de Planejamento de Aracaju, Igor Albuquerque, refutou hoje (11), o boato de que estaria apoiando a legalização dos táxis clandestinos. Os rumores foram veiculados por determinados setores da imprensa após a divulgação de uma foto feita no gabinete do gestor, em que aparecem, além de Igor, o vereador Renilson Félix (DEM) e representantes de cooperativas irregulares de táxi-lotação.

 

Em nota enviada à imprensa, o secretário informa que na manhã da última quinta-feira (10), o vereador Renilson Félix se apresentou sem agendamento prévio ao seu gabinete, acompanhado de representantes da Cooperativa de Taxistas do Santa Maria, que buscam o apoio da gestão municipal para exercer suas atividades sem a fiscalização da SMTT.

 

O movimento pretende a autorização para exercer atividade sem amparo legal, algo inaceitável por parte da prefeitura e da Seplog, que, inclusive, não detém em suas competências o controle do trânsito da capital.

 

De acordo com o secretário, a foto publicada ao lado dos representares não significa em nada uma liberação ou acordo concedido e, sim, uma atitude cordial ao pedido de um dos cooperados em registrar o encontro. Segundo ele, o pleito da categoria foi ouvido e a SMTT será notificada.

 

"Compreendo a situação destes trabalhadores, no entanto, repudio com veemência qualquer associação do meu nome com qualquer ato que desrespeite a legislação. E não existe nenhuma orientação deste gestor para SMTT deixar de executar suas atribuições legais. Até porque não poderia haver nenhuma orientação neste sentido", conclui o secretário.