ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:04:43

logoajn1

Servidores da administração geral do Estado suspendem greve

Da redação, AJN1

 

Em greve há três meses, pouco mais de oito mil servidores da administração geral do Estado decidiram na manhã desta terça (3), pela suspensão da greve por 30 dias. Na assembleia, que lotou o auditório do Sindicato dos Bancários, a categoria, optou por cessar a paralisação até o final de maio, já que o Governo se comprometeu a implantar integralmente o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) ao término deste mês. A volta às atividades está prevista para a próxima segunda, dia 9.

 

De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), a categoria suspendeu temporariamente a greve como uma estratégia para facilitar o canal de negociação entre sindicato e Governo e não comprometer os vencimentos dos servidores.

 

Ainda segundo o sindicato, há o risco real de corte de ponto dos grevistas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) mesmo sem a decretação da ilegalidade pela Justiça, como já ocorreu na última greve em 2015, que acabou prejudicando muitos servidores.

 

“A categoria, em sua grande maioria, optou pela suspensão da greve durante este mês de maio, ou seja, por quase 30 dias, porque o corte de ponto é algo extremamente possível nesta gestão, que age muitas vezes de forma arbitrária e que, se ocorrer, vai prejudicar uma classe que já recebe menos de um salário mínimo", informou o presidente Diego Araújo.  "Mas é importante destacar que isso não representa o enfraquecimento da categoria ou que ela desistiu da luta pelo Plano”, completou.

 

 

Você pode querer ler também