ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 7:09:04

logoajn1

Servidores da administração geral fazem ato em frente à sede do Governo

Da redação, AJN1

 

Os servidores da administração geral, após assembleia realizada na manhã desta quarta (27) na porta do Plácio dos Despachos, sede do goveno estadual, decidiram pela continuidade da greve. Paralisados há 83 dias, os servidores foram ao Palácio dos Despachos cobrar o cumprimento das pautas de reivindicações, como a implementação integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Administração Geral (PCCV) já reajustado em 24,31%, em virtude do índice inflacionário.

 

“O Plano foi aprovado há dois anos, mas sua implementação integral segue a passos lentos, desfasando os valores já explicitados nas tabelas no PCCV. A categoria exige o PCCV reajustado”, relembrou o presidente do sindicato, Diego Araujo.

 

Durante a manifestação, o governador em exercício, Belivaldo Chagas, recebeu em seu gabinete membros do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) para discutir a retomada das negociações. Segundo Diego, ficou firmado que haverá uma nova reunião com o então governador, Jackson Barreto, que será marcada na manhã desta quinta, (28), quando chega de viagem.

 

“Belivaldo nos recebeu para declarar que Jackson Barreto vai estar a par do protesto assim que retornar a Sergipe amanhã, e que a partir deste encontro, vai redefinir o andamento das discussões. Mas os servidores que já conhecem a lentidão e o descaso do governador, decidiram mesmo assim pela continuidade da greve”, declarou.

 

Os serviços realizados em secretarias, escolas da rede estadual, Centros de Atendimento ao Cidadão (CEAC´s) e algumas empresas públicas permanecem paralisados por tempo indeterminado.  

 

Com informações da assessoria de imprensa.

 

 

 

Você pode querer ler também