ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:00:13

logoajn1

Servidores da Seed vão registrar ponto eletrônico a partir desta quarta, 1º

 

Os servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) passarão a registrar, obrigatoriamente, as suas chegadas e saídas através dos relógios de ponto eletrônico. Ao todo, cinco pontos eletrônicos já foram instalados na secretaria, visando dar mais transparência e controle na frequência dos servidores.

A Seed já solicitou a instalação de mais dois relógios biométricos, para tornar o processo mais rápido. Os pontos eletrônicos estão colocados em locais estratégicos da Secretaria de Educação, nos quais os servidores deverão registrar as suas chegadas e saídas.

A diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Jussara Jacinto, explicou que para evitar filas e atrasos, os servidores poderão registrar a sua chegada e saída em qualquer um dos relógios biométricos instalados. Haverá um prazo de tolerância de 15 minutos, que não será considerado como atraso.

Já para o registro da saída, o prazo também será de 15 minutos, sem que seja considerada hora extra. "Vale ressaltar que o servidor pode registrar sua entrada e saída em relógios diferentes", explicou Jussara.

Se por alguma falha ou problema técnico a impressão digital do servidor não for lida pelo sistema, será fornecida uma senha para que seja digitada. Os servidores que por algum motivo ainda não tenham feito o cadastro biométrico deverão fazê-lo na sala do Departamento de Recursos Humanos da Seed (DRH).

"O grande objetivo desse ponto eletrônico é controlar a frequência do servidor. Nós estamos aqui para servir ao público, que tem o direito de nos encontrar no trabalho. A melhor maneira de fazer isso é através do ponto, que sem dúvida é um grande avanço", afirmou a diretora do DRH.

Fonte: Ascom/Seed

Você pode querer ler também