ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 9:59:37

logoajn1

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito suspendem greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) anunciaram nesta quinta-feira (27) a suspensão da greve durante assembleia. A decisão foi tomada após a notícia da publicação do Detran/SE no Diário Oficial (em 26 de agosto) da formação da comissão para o estudo do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran/SE), Thiago Bomfim, os servidores só voltam ao trabalho a partir da próxima segunda-feira (31).

“A greve foi suspensa porque o Detran publicou a formação da comissão, mas queremos saber quando a comissão irá se reunir e, a partir daí, daremos um prazo de 60 dias para que o estudo do PCCV seja concluído e o projeto seja encaminhado para a Assembleia Legislativa (AL) para aprovação e implantação, seja para 2016, seja para 2017, o que queremos é a garantia que o PCCV será implantado”, diz Thiago Bonfim.

O sindicalista explica que o PCCV resolve 90% dos problemas do Detran. Os outros 10% são questões estruturais. “Toda a parte salarial será resolvida com o PCCV, assim como a questão de pessoal, já que com o PCCV será aberto concurso público com novos cargos para melhor atender a população. O que fica pendente é a questão das estruturas das unidades que estão muito sucateadas”, afirma o presidente.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também