Por AJN1
Os servidores do Detran de Sergipe decidiram em assembleia realizada na manhã deste domingo (19), suspender o atendimento ao público por 24h na próxima quarta-feira (22). A categoria divulgou a nota abaixo para justificar o ato:
Nota
“Dentre os motivos está a perseguição de dois servidores e a conivência da presidência do Detran com o acesso dos estagiários ao sistema exclusivo para concursados, assim como o uso pelos mesmos para desempenhar serviços que se enquadram na atividade fim.
O SINDETRAN não admitirá assédio moral, ou represália a nenhum servidor e jamais será conivente com a terceirização que hoje ocorre no DETRAN-SE. Caso não haja a devolução do acesso ao sistema dos servidores perseguidos e a exclusão do acesso dos estagiários, mais paralisações poderão ocorrer”.
Greve
Os servidores do Detran retornaram ao trabalho no última dia 13, após a justiça decretar ilegal a greve da categoria que durou 16 dias. Os servidores reivindicam reajuste salarial, criação de plano de cargos e carreiras e melhorias na estrutura física das unidades do órgão em todo o estado.
Foto: Sindetran