ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 6:43:38

logoajn1

Servidores do Detran anunciam paralisação

Por AJN1

 

Os servidores do Detran de Sergipe decidiram em assembleia realizada na manhã deste domingo (19), suspender o atendimento ao público por 24h na próxima quarta-feira (22). A categoria divulgou a nota abaixo para justificar o ato:

 

Nota

 

“Dentre os motivos está a perseguição de dois servidores e a conivência da presidência do Detran com o acesso dos estagiários ao sistema exclusivo para concursados, assim como o uso pelos mesmos para desempenhar serviços que se enquadram na atividade fim.

 

 

O SINDETRAN não admitirá assédio moral, ou represália a nenhum servidor e jamais será conivente com a terceirização que hoje ocorre no DETRAN-SE. Caso não haja a devolução do acesso ao sistema dos servidores perseguidos e a exclusão do acesso dos estagiários, mais paralisações poderão ocorrer”.

 

Greve

 

Os servidores do Detran retornaram ao trabalho no última dia 13, após a justiça decretar ilegal a greve da categoria que durou 16 dias. Os servidores reivindicam reajuste salarial, criação de plano de cargos e carreiras e melhorias na estrutura física das unidades do órgão em todo o estado. 

 

Foto: Sindetran

Você pode querer ler também