ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:33:08

logoajn1

Servidores do Detran cruzam os braços por 24 horas em protesto à nomeação de dois CC’s

Da redação, AJN1

 

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) paralisaram, mais uma vez, as atividades nesta quarta-feira (30) por 24 horas, como forma de externar protesto contra a nomeação de dois Cargos Comissionados (CC) supostamente irregulares.

Thiago Bomfim, presidente do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE), informou que a paralisação deve acontecer todas as quartas-feiras até que a direção da autarquia solucione os supostos casos.

Ele disse que, neste momento, a reivindicação é apenas para a retirada de dois cargos comissionados, um deles seria o coordenador do Detran de Estância. Segundo Bomfim, ele estaria colocando estagiárias para realizar serviços que só podem ser feitos por funcionários concursados.

O outro CC supostamente irregular, conforme Thiago Bomfim, seria de uma agente de limpeza terceirizada por digitar documentos no lugar de um concursado, mas ao invés de ser punida, ela teria recebido o Cargo Comissionado.

Resposta do Detran

A assessoria de Comunicação do Detran informou mais uma vez que não existem irregularidades nos casos apontados pelo Sindicato. Segundo o órgão, os cargos em comissão são de livre nomeação e exoneração do gestor, de acordo com as necessidades da autarquia.

A diretoria do Detran avalia como imotivada essa decisão do Sindicato uma vez que o estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), que era o pleito da categoria, foi iniciado no período estabelecido e se encontra em andamento.

A direção da autarquia afirma ainda que o Sindetran/SE tem burlado a decisão judicial de ilegalidade da greve, apontando fatos inexistentes como motivação para novas paralisações. As medidas jurídicas e administrativas já estão sendo tomadas.

 

Você pode querer ler também