ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 6:42:55

logoajn1

Servidores do Detran cruzam os braços por 24h nesta quarta-feira, 19

 

Por Joângelo Custódio, Repórter AJN1

 

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) paralisam as atividades por 24h nesta quarta-feira (19). O movimento ocorrerá em todas as unidades da capital e interior, com funcionamento apenas de serviços internos.

A assessoria de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Detran Sergipe (Sindetran), informou ao AJN1 que as motivações para o ato são: publicação do edital de licitação para terceirização da vistoria e a não publicação da comissão de estudo e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV), específico do Detran.

“Queremos a publicação da comissão e início imediato da elaboração e a destituição da comissão e suspensão de edital de terceirização da vistoria”, disse a assessoria.

Assembleia

O Sindetran informou que reunirá todos os servidores em assembleia no sábado Faremos uma assembleia sábado (22) e há possibilidade de greve a partir do dia 27 de agosto.

 

Detran discorda

O Departamento Estadual de Trânsito reafirmou que a paralisação de atividades anunciada pelo Sindetran/SE não condiz com o diálogo estabelecido entre a direção da autarquia e a categoria. O Detran informa que cumpriu as etapas necessárias para a formação da comissão para o estudo do PCCV.

Os nomes dos componentes do órgão bem como dos representantes do próprio sindicato, segundo nota do Detran, já foram encaminhados à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag. A secretaria, por sua vez, agregou os seus representantes e encaminhou os nomes à Casa Civil, através do ofício 2271/2015 – SGRH.

Em relação ao questionamento do Sindetran sobre a existência do Edital de Licitação de Terceirização da Vistoria, a direção da autarquia reafirma não existir essa publicação. Segundo o diretor-presidente, Edgard da Motta, o que está em andamento é o cumprimento da Resolução Nº 466, de 11 de dezembro de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)–, que dispõe sobre a implantação da vistoria eletrônica.

“O que nós publicamos no dia 17 de agosto foi o Edital de Audiência Pública 001/2015, com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e debater o modelo de implantação e procedimentos dessa Vistoria Eletrônica, que é uma exigência da legislação”, explicou Edgard.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também