ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:55:36

logoajn1

Servidores do Detran/SE cruzam os braços por 24 horas nesta quarta-feira

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) paralisaram as atividades por 24 horas nesta quarta-feira (14). Esta é a terceira de uma série de paralisações programadas pelo sindicato da categoria, sempre às quartas-feiras, com o objetivo de cobrar providências quanto às possíveis irregularidades encontradas nos setores de atendimento. 
 
Os funcionários do departamento de trânsito exigem a exoneração de Flávio Brasil e Nara Monteiro por supostas infrações que vão de encontro às leis que regem a administração pública. 
 
O Sindicato dos Servidores do Detran/SE (Sindetran) aponta que Nara Vanessa Santos Monteiro, prestadora de serviços gerais contratada pela empresa 'Novo Conceito', digitava processos e gerenciava o setor de atendimento de maneira irregular.
 
O sindicato afirma que foi protocolado no Detran/SE um pedido de explicações e punições aos envolvidos, porém, a categoria tomou como supresa a nomeação da prestadora de serviço como chefe do setor. Segundo o sindicato, ao invés de ser penalizada pelas irregularidades e contrariando as supostas evidências que comprovariam as irregularidades, Nara Vanessa teria sido promovida.
 
Em Estância
 
O Sindetran aponta ainda problemas na filial do departamento em Estância. De acordo com denúncia do sindicato, o funcionário identificado como Flávio Brasil estaria utilizando estagiários para realização de serviços que deveriam estar sendo realizados por funcionários e perseguindo servidores.
 
Em reunião com o Presidente do Dentran/SE, Edgard Motta, os representantes do Sindetran solicitaram providências após a divulgação de um vídeo onde uma mulher supostamente identificada como Maria Luma Santana Andrade, faria uso do sistema dos servidores do órgão para emitir documentos. Segundo o sindicato, Maria Luma não possui vínculo de nenhuma natureza com o Detran ou entidade semelhante.

Você pode querer ler também