ARACAJU/SE, 22 de abril de 2024 , 15:39:07

logoajn1

Servidores do Estado ocupam Alese e cobram reajuste do PCCV

Diversas categorias de servidores públicos do Estado marcaram presença na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para reivindicar do governo do Estado, o pagamento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantado em 31 de maio.

 

De acordo com o coordenador do comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Iraldir Silva, desde que o PCCV foi aprovado em Sergipe, caso fosse pago em abril de 2014, os servidores teriam em média de 200 reais de reajuste.

 

“Atualmente, o salário mínimo é de R$ 880 e o plano básico do PCCV é R$ 900. A maioria dos servidores não foi contemplada com os anseios das categorias. O que pleiteamos é um reajuste de 24, 31%”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Iraldir, desde janeiro foi protocolado documento informando início da greve. “Paralisamos nossas atividades em 4 de fevereiro, retomamos por 30 dias e agora entramos em greve novamente desde o dia 08 de junho. Vale ressaltar que um aumento de 20 reais não contempla nossos anseios. São representantes de 75 municípios que se unem lutando pelos seus direitos”, finalizou Iraldir.

Você pode querer ler também