ARACAJU/SE, 23 de maio de 2024 , 8:40:46

logoajn1

Servidores do Estado realizam protestos e cobram reajuste salarial do Governo

Por AJN1

 

Nesta terça-feira (14) mais de 12 categorias do Estado, dentre policiais civis, delegados de polícia, enfermeiros, condutores do Samu, psicólogos, auditores fiscais e engenheiros, protestaram contra a falta de diálogo por parte do Governo do Estado.

Os professores paralisaram por 24 horas e também aderiram ao ato que é liderado pela Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT/SE).

“Cerca de nove sindicatos sofrem com o mesmo problema de falta de revisão salarial, além da luta por melhores condições de trabalho. O mais grave é que não tem negociação com o governador. Ao invés de dialogar, fica tirando onda com o movimento. O Governo de Sergipe não tem uma política de valorização dos servidores públicos do Estado. Há anos usa um discurso falido da falta de recursos, mas não usam essa retórica para parar de contratar cargos apadrinhados com altos salários”, rechaça o presidente da CUT, Rubens Marques de Souza.

A equipe do AJN1 procurou a Secretaria de Estado do Planejamento, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Você pode querer ler também