ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 13:46:27

logoajn1

Servidores do Samu prometem parar atividades na próxima quarta-feira, 15

 

“Estamos fazendo um pente fino nas viaturas e as que tiverem ruim vão ficar no pátio”. Esse tom de desabafo é do presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Sergipe (Sindconam/SE), Adilson Ferreira, que representa os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Eles prometem parar as atividades durante 24h na próxima quarta-feira (15), e também encostar no pátio as viaturas que estão com defeito e deterioradas, a exemplo de pneus carecas e para brisas quebrados.

Adilson assegura que mais da metade das viaturas está com defeito. “Seja na parte da lataria ou mecânica, e o Governo não faz nada para mudar isso. O descaso é muito grande e tanto os profissionais, quanto os pacientes, estão correndo risco. Então, as viaturas que estiverem com algum problema vão parar e, infelizmente, a população ficará no prejuízo”, promete.

Há problemas

Conceição Mendonça, superintendente do Samu Sergipe, admite que há problemas. “As viaturas do Serviço passam constantemente por manutenção preventiva e corretiva. Temos contrato e as viaturas passam por manutenção com frequência, mas algumas realmente estão antigas e precisam parar de rodar. Mas estamos em contato com o Ministério da Saúde e esperamos que novas viaturas cheguem em breve”, declara.

 

Foto: FHS

Você pode querer ler também