ARACAJU/SE, 17 de junho de 2024 , 10:26:24

logoajn1

Servidores paralisam atividades por 24h nesta quarta

 

Servidores públicos da Saúde, administração geral, enfermeiros, condutores do Samu, Emdagro e auditores fiscais tributários realizam nesta quarta-feira (9) uma paralisação unificada. A manifestação começa com um ato público, a partir das 7h, em frente a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no centro da capital. A paralisação de advertência de 24h foi aprovada na assembleia unificada dos servidores das seis categorias realizada no dia 1º.

De acordo com as lideranças sindicais, até agora, o governo estadual não se manifestou sobre a pauta de reivindicações. O movimento tem o apoio da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e faz parte das ações para retomada da campanha pela reposição salarial e contra o atraso na folha de pagamento.

Esta será a segunda vez que os servidores paralisam as atividade de forma unificada para protestar contra o atraso e parcelamento de salários. No mês passado, as seis categorias paralisaram as atividades por 72, entre os dia 3 e 5 de julho. No último dia do movimento, representantes das categorias foram recebidos no Palácio de Despacho pelo vice-governador Belivaldo chagas.

“O governo não retornou o contato como havia se comprometido, assim como não cumpriu com a promessa de constituir a comissão de técnicos do estado e de sindicalistas, para debatermos com maior transparência a situação financeira da administração estadual”, disparou o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza.

*Com informações Ascom Sindifisco

Você pode querer ler também