ARACAJU/SE, 30 de abril de 2024 , 15:59:26

logoajn1

Setor de transporte de passageiros recebe mais dez 10 novos ônibus

 

Mais dez ônibus serão entregues nesta quarta-feira (17) para o sistema de transporte de passageiros da capital e Grnde Aracaju. A solenidade acontece a partir das 15h, no estacionamento do Teatro Tobias Barreto (TTB), no bairro Inácio Barbosa, e deve contar com a presença do governador Fábio Mitidieri, do prefeito de Aracaju, gestores dos municípios que compõem a região metropolitana, e do superintendente Municipal de Transporte e Trânsito Renato Telles.

Os veículos foram adquiridos graças ao subsídio concedido pelo Governo do Estado através da isenção do ICMS, que incide sobre o combustível para o transporte público coletivo. Os novos ônibus da Viação Atalaia se juntam aos 20 entregues no mês de março, contribuindo para a expansão da frota que atua em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Equipados com tecnologias de controle de emissão de poluentes, como sistema de redução catalítica seletiva (SCR), filtros de partículas diesel (DPF) e recirculação de gases de escape, os ônibus Euro 6 priorizam a redução do impacto ambiental.

Além disso, os veículos oferecem recursos como validadores com biometria facial e recarga a bordo, sistema de câmeras, monitoramento por GPS, sistema de segurança Anjo da Guarda, para que o veículo só circule com as portas fechadas, também dispositivo automático que limita a velocidade do ônibus, sistema de telemetria, e campainhas sem fio com botões em braille e elevadores para cadeirantes.

Renovação da frota

Com a chegada dos novos ônibus a renovação da frota do transporte de passageiros chega a 171 veículos em seis anos. Esses avanços são reflexo do compromisso das empresas de ônibus em oferecer um transporte público mais sustentável, seguro e inclusivo para todos.

A iniciativa do Governo do Estado em reduzir a carga tributária sobre o diesel é um passo importante para incentivar as empresas de ônibus a investirem ainda mais na renovação de suas frotas.

*Com informações Ascom Setransp

Você pode querer ler também