ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 8:09:39

logoajn1

Setransp repudia vandalismo em 45 ônibus do transporte público de Aracaju

AJN1

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou nota nesta sexta-feira (31), repudiando a possível ação de alguns taxistas que fazem transporte irregular de passageiros, no que diz respeito ao esvaziamento de pneus de cerca de 45 ônibus que estavam estacionados nos terminais de integração do Centro, Mercado, no bairro Santa Maria e conjunto Augusto Franco.

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os autores dos atos de vandalismos são possíveis taxistas clandestinos, que fizeram protestos em diversas localidades da capital.   

Segundo nota, a Setransp continuará fazendo a fiscalização e o combate do transporte irregular. E que as empresas de ônibus atuaram de imediato nos reparos dos veículos para que o tráfego do transporte coletivo voltasse à normalidade o mais rapidamente possível. Neste momento, toda a frota atingida está de volta às ruas.

Leia a nota na íntegra:

"Devido aos últimos acontecimentos envolvendo motoristas que fazem transporte irregular de passageiros e a depredação de ônibus do transporte público de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, vem por meio da sua Assessoria de Comunicação, ratificar que continuará fazendo a fiscalização e o combate do transporte irregular.

Tal fiscalização e combate dá-se em cumprimento à Lei Municipal Nº 2.864, de 10 de Novembro de 2000, que “dispõe sobre a proibição do transporte alternativo e/ou clandestino de passageiros coletivo ou individual no município de Aracaju”. Desde o mês de junho, mais de 80 veículos que faziam transporte irregular foram apreendidos pela SMTT, sendo que de ontem, 30, até hoje, 31, mais 22 foram retirados de circulação.

A SMTT repudia atos como os que aconteceram hoje pela manhã, em que cerca de 20 ônibus tiveram os pneus esvaziados por manifestantes, fazendo com que inúmeros passageiros descessem dos veículos e atrasassem seus horários de trabalho e/ou escolares, além de impedirem o serviço de baldeação dos terminais de integração do Centro, Mercado, no bairro Santa Maria e conjunto Augusto Franco, tumultuando as áreas de embarque e desembarque.

Em tempo, a SMTT agradece a parceria da Guarda Municipal de Aracaju e à Polícia Militar do Estado de Sergipe para o restabelecimento da ordem nos terminais e a retomada das atividades do transporte público de Aracaju".

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também