ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:27:54

logoajn1

Sindicato dos Enfermeiros ajuizará ação coletiva para conclusão das obras no HU

Depois da assembleia com os enfermeiros aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na segunda-feira (25), ficou decidido que o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) ajuizará ação coletiva em nome da classe pedindo que haja o prosseguimento das obras no Hospital Universitário (HU) e a consequente nomeação de todos os aprovados.

A orientação foi do departamento jurídico do Sindicato. Os enfermeiros que se sentirem diretamente prejudicados poderão acionar a Justiça do Trabalho. “Todos os que foram aprovados dentro do número de vagas do edital têm direito líquido e certo à convocação”, explicou o advogado André Kazukas.

A questão é que o concurso expira em maio do próximo ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos. A expectativa e inquietação dos enfermeiros aumentam na medida que percebem a morosidade da construção das obras dos anexos dos prédios do HU.

 

Houve denúncias, inclusive, que a empresa atual que foi licitada para as construções estaria em processo de falência como as outras anteriores. “Isso tem sido uma fonte de preocupação muito grande para eles porque está se aproximando o final do período do concurso para convocação. Por isso, gostariam de ingressar com ação judicial como medida preventiva para que possa ser garantido a esses enfermeiros o direito a ser chamado”, diz a presidente do Seese, Shirley Morales.

 

Foto: Sindmed

 

Você pode querer ler também