ARACAJU/SE, 24 de maio de 2024 , 7:52:24

logoajn1

Sindifisco oficializa nova agenda de protestos em defesa do Plano de Carreira dos Servidores

Os auditores e auditoras de tributos de Sergipe aprovaram na tarde de ontem, durante assembleia da categoria, uma nova agenda de protestos e de mobilização para defender a implementação do novo Plano de Carreira para o Fisco. Os novos protestos começam nesta quinta-feira, 29, com a não realização por parte dos auditores de Nível I de atividades que são exclusivas do Nível II da Carreira dos Auditores Técnicos de Tributos.

 

A assembleia também decidiu que caso o governo do estado anuncie o parcelamento de salários, o Fisco adotará de imediato a operação parcelamento. De acordo com o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, a categoria se mantém unida e conta agora com o apoio de detentores de cargos de chefia da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

 

“Essa operação consiste em realizar atendimento em meio expediente: nos postos fiscais, o atendimento se dará das 06h às 18h e nas demais unidades, o expediente será das 07h às 10h”, explica Pedroza.   

 

O Sindifisco fará uma nova assembleia na próxima terça-feira que terá como pauta o indicativo de greve geral por tempo indeterminado em todas as unidades de atendimento e postos fiscais da Sefaz. 

 

Plano de Carreira

 

Ainda na assembleia de ontem, a proposta do Plano de Carreira do Fisco com a respectiva tabela salarial foi apresentada, debatida e aprovada por unanimidade. Os sindicalistas avaliaram negativamente o resultado da reunião com o secretário da Fazenda do Estado de Sergipe, Jeferson Passos, que aconteceu ontem, dia 27.

 

Segundo o presidente do Sindifisco, “não houve avanços. O secretário negou possibilidade de alteração no Plano de Carreira e reposição das perdas inflacionárias”.

Você pode querer ler também