ARACAJU/SE, 22 de maio de 2024 , 11:04:34

logoajn1

Sinpol avisa: visitas nas delegacias metropolitanas serão suspensas

Da redação, AJN1

 

O conselheiro Fiscal do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), Luiz Borges, afirmou no início da manhã desta segunda-feira (10), que as visitas nas delegacias metropolitanas serão suspensas a partir desta semana.

Em greve há 11 dias, eles reclamam da superlotação das delegacias, reivindicam implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e condenam o parcelamento do salário do funcionalismo público, praticado pelo governo de Sergipe na folha de julho. Conforme a lei, somente 30% do efetivo permanece em atividade.

“Estamos suspendendo as visitas porque a situação chegou ao limite e não temos como trabalhar com as delegacias superlotadas do jeito que estão. Para se ter uma ideia, na 2° Delegacia tem cerca de 70 presos. Em uma cela com nove metros há 15 detentos”, reivindicou Borges.

Segundo ele, a luta não é apenas por melhores condições de trabalho para os policiais, mas também para as famílias dos presos e para os detentos. “O cárcere nas delegacias é subumano e estamos exigindo que o Governo faça a transferência imediata dos presos para as unidades prisionais”.

SSP

A AJN1 não conseguiu falar com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe para falar sobre o assunto.

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

 

Você pode querer ler também