ARACAJU/SE, 19 de maio de 2024 , 1:24:52

logoajn1

Sintrase anuncia fim da greve e servidores voltam aos trabalhos na segunda, 31

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) decidiu durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (27), encerrar o movimento grevista, que já contabiliza 60 dias. Eles só voltam ao trabalho na segunda-feira (31).

O presidente do Sintrase, Diego Araújo, que votou contra a suspensão da paralisação, disse que a decisão majoritária parte do princípio de que a categoria precisa dar um ponto de confiança ao Governo, numa demonstração clara que está aberta ao diálogo e que precisa acreditar no andamento das negociações, principalmente no que diz respeito à implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).

“Deixamos agendada uma nova assembleia para daqui a 30 dias para avaliarmos as medidas do Governo. Precisávamos dar uma data ao Governo. Caso não seja cumprida parte das negociações, entraremos em greve de novo”, ameaçou Diego, ao revelar que alguns servidores tiveram seus pontos cortados e a justificativa do Estado foi que “houve problemas técnicos”.

Outro motivo pelo qual a categoria decidiu encerrar a greve é o pagamento do adicional de periculosidade para os vigilantes, que vem sendo honrado desde o último mês de julho, após pressão da categoria.

Justiça 

No último dia 17 de agosto, o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) foi favorável ao pedido de liminar impetrado pelo Sintrase, para que o Governo do Estado implemente PCCV da categoria e reduza as despesas com cargos em comissão e funções de confiança.

Desde então, as negociações entre Governo e Sintrase acontecem por intermediação da Justiça. 

Você pode querer ler também