ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 11:30:21

logoajn1

SMTT altera circulação em ruas do Bairro Santo Antônio

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informou que irá fazer mudanças de circulação no bairro Santo Antônio, nas proximidades da Fanese. A  medida visa minimizar os transtornos no trânsito durante os horários de entrada e saída de alunos da faculdade.

 

Perpendiculares à avenida João Ribeiro, as ruas Gumercindo Bessa, São João, Sargento Duque e rua Rosário passam a ter mão única, formando um looping de quadra no entorno da faculdade. Toda a sinalização viária horizontal foi revitalizada na região, de modo a indicar a mudança. No total, mais de 20 placas de regulamentação (‘pare’, conversões e estacionamento) foram instaladas.

Para o condutor que estiver na avenida João Ribeiro, sentido Norte, (em direção à Colina do Santo Antônio) não poderá convergir à direita na rua Gumercindo Bessa. Ele deverá seguir até a rua Sargento Duque para realizar a manobra, virando à direita na rua São João e novamente à direita na rua Gumercindo Bessa, chegando de volta à avenida.

Quem segue pela João Ribeiro no sentido Sul (em direção ao Centro) terá a opção de continuar direto ou virar à direita na rua Gumercindo Bessa passando a ser proibida a conversão à esquerda nesse cruzamento. Ao chegar à rua Rosário, que também passa a ser mão única, o condutor pode convergir à direita para acessar a rua Sílvio Romero para retornar à avenida João Ribeiro, ou seguir no sentido Oeste pela Gumercindo Bessa.

A próxima etapa para a melhoria do fluxo na região, serão implantados semáforos no cruzamento da avenida João Ribeiro e rua Gumercindo Bessa. Também será instalado um semáforo de botoeira na avenida, na faixa de pedestres próxima à rua Sargento Duque, proporcionando mais segurança aos pedestres.

Durante os próximos 15 dias, período de adaptação à mudança, agentes de trânsito estarão diariamente nos principais cruzamentos isolando e canalizando o fluxo de veículos de acordo com a nova circulação, além de orientar a população.

 
Imagem: Ascom SMTT

Você pode querer ler também