ARACAJU/SE, 21 de maio de 2024 , 20:50:56

logoajn1

SMTT informa mudança de circulação na região do Colégio Master

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa mudança de circulação no bairro Jardins, nas proximidades do Colégio Master. Tal medida visa tornar o trânsito mais ágil e com menos retenções na região.

 

A partir desta quinta-feira, 9, a rua Juiz José Emídio da Costa Sobrinho a passa a ser mão única em toda a sua extensão, facilitando o acesso a praça Luciano Barreto Jr. Toda a sinalização viária horizontal será revitalizada na região, de modo a indicar a mudança e auxiliar os condutores.

 

Para o condutor que estiver na rua Orlando Magalhães Maia, sentido oeste, (em direção ao Colégio Master) não poderá convergir à direita na rua Juiz José Emídio da Costa Sobrinho. Ele deverá seguir até a rua Juarez Carvalho para realizar a manobra, virando à direita na rua José Carbalho Pinto e novamente à esquerda na rua José Seabra Batista, chegando de volta à avenida Jornalista Santos Santana.

De acordo com a coordenadora de Sinalização da SMTT, Sheila Thereza, a mudança foi um pedido dos moradores da região para diminuir o número de acidentes no local. “Decidimos manter a mão única no pequeno pedaço que faltava da rua Juiz José Emídio da Costa Sobrinho onde era mão dupla. Esta medida irá oferecer aos moradores mais segurança e menos acidentes”, completa.

 

Durante o período de adaptação à mudança, agentes de trânsito estarão diariamente no local, isolando e canalizando o fluxo de veículos de acordo com a nova circulação, além de orientar a população. É importante que os condutores observem as indicações dos agentes e respeitem a sinalização.

 

Fonte: SMTT

 

Você pode querer ler também