ARACAJU/SE, 18 de maio de 2024 , 3:44:58

logoajn1

SMTT orienta população a denunciar abusos praticados por motoristas de ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está atenta aos abusos praticados por motoristas de ônibus e pede à população que denuncie. Segundo o diretor de Transportes Públicos, coronel Péricles, cerca de 100 autuações são registradas mensalmente, oriundas de reclamações dos usuários.

 

“Precisamos da parceria da população para que possamos tomar as decisões diante dos fatos. Temos um setor, especificamente, para tratar sobre este assunto. A depender da gravidade, o condutor do ônibus ou cobrador é convocado para comparecer à sede da SMTT e prestar esclarecimentos”, informou Péricles.

 

Segundo o diretor, a preocupação do órgão é com a excelência na prestação de serviços aos usuários. “Nós não podemos admitir mau comportamento por parte de motoristas e cobradores, por isso que as empresas estão sujeitas multas pelo não cumprimento das normas pré-estabelecidas pela SMTT”, concluiu.

 

Entre os casos mais comuns registrados pela Diretoria de Transportes Públicos está o desrespeito aos idosos e deficientes físicos. Também são comuns queixas como excesso de velocidade, não cumprimento de horários, desvio de itinerário, parada distante do ponto, não parada para embarque e a falta de educação dos condutores e cobradores.

 

Os usuários que se sentirem lesados pelo mau comportamento dos motoristas de ônibus podem registrar reclamação entrando em contato com a ouvidoria da SMTT através do 'Fala Cidadão' no site www.smttaju.com.br, ou ligando para o número 3238-4646. O usuário também poderá registrar sua queixa indo pessoalmente à sede do órgão, que fica localizado na Rua Humberto Fonseca (antiga Rua G) nº 200, bairro Inácio Barbosa.

Você pode querer ler também