ARACAJU/SE, 3 de março de 2024 , 20:24:55

logoajn1

Sorteio define ambulantes que irão trabalhar na área externa da Vila do Natal Iluminado

 

Ambulantes que vão atuar na Vila do Natal Iluminado acompanharam nesta segunda-feira (27), o resultado do sorteio dos inscritos para comercializar produtos na área externa do evento promovido pelo Governo de Sergipe em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) e que acontece de 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2024 na Orla da Atalaia, em Aracaju. Em parceria com o Governo do Estado, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi a responsável pela realização do sorteio, realizado de maneira online.

A comercialização de lanches na Vila do Natal Iluminado será a primeira experiência de Hitalo Santos no setor. Ele faz sanduíches para vender e não escondeu a felicidade em ser contemplado. “A gente sempre está precisando de dinheiro e ser sorteado hoje foi bom demais”, comemorou.

O ambulante Carlos Eduardo foi sorteado para vender alimentos na tenda e disse que o foco agora será em correr atrás de contratar mais pessoas para auxiliá-lo na preparação e atendimento das pessoas. “Além disso, vou ter que investir em equipamentos para agilizar o processo de preparação dos hambúrgueres. Afinal, serão 30 dias de festa e muita gente circulando no local à procura de comida”, analisou.

A comerciante Adriana Mara Lima já é veterana em vendas de alimentos em festas e ao ser sorteada para atuar na Vila do Natal Iluminado celebrou. “Quem sentir vontade de comer cachorro-quente e pastéis fritos na hora pode procurar meu Food Truck. Além de comidas gostosas, terá carisma e dedicação”, avisou.

A programação natalina irá garantir o décimo terceiro de Admilton Pereira. “A gente luta no dia a dia para conquistar nossa renda de todo mês e a realização da Vila do Natal Iluminado garantirá nossa renda extra no final do ano. Estou muito eufórico para deixar tudo pronto e atender o público da melhor forma”, disse agradecendo a oportunidade.

Processo

De acordo com o diretor-presidente do órgão municipal, Bruno Moraes, em todos os eventos realizados com parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), os sorteios online visam dar transparência ao processo, além de deixá-lo mais democráticos. “O sorteio por meio de um site é facilmente auditado pelos órgãos de controle e não tem como fazer nenhuma alteração dos números sorteados. Então, uma vez sorteado, aquele número é o que estará no local, desde que a pessoa venha fazer a retirada da permissão”, explicou.

O responsável pela Emsurb acrescentou que, após o sorteio, a pessoa contemplada precisa comparecer à diretoria, fazer a retirada da permissão com suas taxas devidamente pagas, com o curso de manipulação em mãos e comprovando assim que está realmente apta para trabalhar no evento. “A parte externa do ambiente da Vila do Natal, a rua ao lado, já está delimitada, e demarcados todos os lugares para que cada um saiba que o primeiro número sorteado ocupará a primeira vaga e, assim, sucessivamente durante todas as 21 vagas”, informou.

O diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino Lima, disse que a oferta de 21 vagas teve como base a disponibilidade no espaço público reservado na área externa ao evento. “Foram categorizadas três classes para esse sorteio. A primeira, alimentos diversos, que são barracas de alimentos de diversos tipos. A segunda categoria, a categoria de food truck. E a terceira categoria, engloba o veículo Towner”, afirmou. Sendo assim, entre as categorias, 10 vagas foram destinadas para alimentos diversos, 6 para food trucks e 5 para Towner.

Após a realização do sorteio, os inscritos contemplados puderam confirmar o cadastro e foram encaminhados ao setor de arrecadação para gerar o boleto da taxa para a utilização do espaço público. “Esse sorteio, possibilita a ambulantes a incrementarem sua renda em datas comemorativas como o Natal e o Réveillon”, ressaltou.

Programação

A partir do dia 2, sergipanos e turistas poderão acompanhar apresentações musicais, orquestras, filarmônicas e shows natalinos na Vila do Natal Iluminado. Os shows acontecem todos os dias, às 18h e às 20h. Já o papai Noel estará diariamente das 17h às 22h. De quinta a domingo, das 17h às 22h também estarão presentes personagens para recepcionar e interagir com o público. O evento natalino também conta com pista de patinação no gelo e roda gigante, estações gastronômicas e de artesanato sergipano, entre outras atrações.

Fonte: Secom

Você pode querer ler também