ARACAJU/SE, 17 de abril de 2024 , 0:02:34

logoajn1

Supermercados estarão fechados neste feriado de 1º de maio

Os supermercados de todo o Estado ficarão fechados neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, depois de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) realizada com sindicatos patronais e de empregados.

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Associação Sergipana de Supermercados (Ases), o acordo trata-se de um ato jurídico pactuado entre o setor patronal e os trabalhadores de ano em ano.

 

“A negociação da convenção coletiva acontece uma vez por ano. A de 2016/2017 já começou e isso inclui de 1º de maio, até todos os feriados que caírem no domingo, os supermercados não irão funcionar”, explica a assessora de comunicação, Émile Moura.

 

De acordo ainda com assessoria, os supermercadistas deverão fazer cumprir a lei porque quando é feriado, eles seguem normativas de pagamento. “Essa decisão é acertada entre os sindicatos do setor patronal e empregados, pois eles seguem normas de pagamento. Quando o acordo é por convenção,  todas as lojas devem fechar, é obrigatório. Já em relação ao funcionamento estendido no dia que antecede o fechamento da loja isso fica a critério de cada loja. A população está sendo avisada pelos supermercados de que as lojas não abrirão aos domingos de feriado”, salienta a assessora. 

 

Carolina Farias/CS

Você pode querer ler também