ARACAJU/SE, 18 de junho de 2024 , 14:47:11

logoajn1

Supostos traficantes morrem em confronto com a polícia no Santa Maria

Da redação, AJN1
Por volta das 13h desta quinta-feira (9), três homens, suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, foram mortos durante operação deflagrada pelas polícias Civil e Militar no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju. Outros quatro foram presos.

De acordo com o comandante do policiamento da Capital, tenente-coronel Vivaldi Cabral, a ação foi o desfecho de uma série de investigações sobre a quadrilha que comandava o tráfico de drogas e realizava diversos homicídios na região.

Conforme o comandante, durante a ação, os supostos traficantes teriam reagido. Houve troca de tiros e três deles foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Um dos mortos foi identificado como Alexandre, considerado o mandatário do tráfico na área. Ele, segundo Vivaldi, era foragido do sistema penitenciário sergipano.

“As investigações já vinham acontecendo há algum tempo e um dos líderes do tráfico da área do bairro Santa Maria, conhecido como Alexandre, era procurado, foragido do Copencam, e hoje, localizamos os marginais e houve um confronto. Três foram baleados, entre eles Alexandre. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos”, contou de forma pormenorizada o comandante.

Ainda segundo Vivaldi, com os traficantes foram encontradas uma grande quantidade de drogas, além de duas escopetas e munições. Com o final da operação, revela o comandante, as investigações foram encerradas.

Participaram da ação o Comando de Policiamento Militar da Capital, por meio do COE, Cope, GTA e agentes da 9ª Delegacia do bairro.

Coletiva

A Secretaria de Estado da Segurança Pública vai realizar uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), para detalhar os fatos.

Você pode querer ler também