ARACAJU/SE, 22 de junho de 2024 , 0:35:53

logoajn1

Suspeitos de furto de celulares no Arraiá do Povo, em Aracaju, são presos em flagrante

 

Nesta segunda-feira (10), o Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar, em troca de informações com a 2ª Delegacia Metropolitana, prendeu em flagrante cinco suspeitos de furtar aparelhos celulares durante as festividades do Arraía do Povo, na Orla de Aracaju.

De acordo com o delegado André David, o grupo criminoso era composto por três mulheres e dois homens. Nenhum deles residia em Sergipe – uma mulher morava em Santa Catarina e o restante em Salvador. O grupo agia em conjunto e atuava em grandes festas, mais precisamente em eventos sazonais, como os festejos juninos.

A operação policial localizou os suspeitos em uma pousada no bairro Siqueira Campos, na capital sergipana. Com os presos, foram encontrados 14 celulares, uma quantidade de maconha e um veículo.

Ainda segundo o delegado, o grupo se deslocou de Salvador para atuar em Aracaju. A mulher possui um mandado de prisão em aberto por furto qualificado e associação criminosa.

“Um dos integrantes encostava na vítima e ela se distraia olhando para onde aconteceu o toque. Outro suspeito, do outro lado, furtava o celular e, posteriormente, passava o celular para um terceiro. Isso acontecia caso a vítima encontrasse o responsável pelo furto, porém o aparelho não estaria com ele”, explicou o delegado.

Por fim, o delegado dá dicas de como a população pode se proteger de furtos durante os festejos de São João. “Não ficar com objetos em mãos ou à mostra. Também não é recomendado manter no bolso, e sim em uma bolsa ou um local preservado. Quando necessitar atender uma ligação, ir em um estabelecimento comercial ou em local seguro”.

Apesar disso, SSP registrou poucas ocorrências neste fim de semana

Como resultado do planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o segundo fim de semana de festividades juninas em Sergipe foi marcado por poucas ocorrências policiais entre sexta-feira (7) e a madrugada desta segunda-feira (10). O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e as Polícias Civil e Militar estiveram atuando nos principais eventos juninos, a exemplo do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia.

Conforme o levantamento feito pela Delegacia de Turismo (Detur) – unidade plantonista da Polícia Civil que recebe as ocorrências encaminhadas pela Polícia Militar – entre sexta-feira (7) e sábado (8) foram registrados um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por receptação.

Já entre sábado (8) e domingo (9), a Detur registrou apenas um TCO por posse de drogas. Entre domingo e segunda-feira (10), a unidade policial registrou quatro autos de prisão em flagrante. As prisões são referentes a quatro casos diferentes e foram decorrentes dos crimes de furto qualificado, desacato, lesão corporal e resistência, condução de veículo sob efeito de bebida alcoólica e tráfico de drogas.

Ainda entre domingo (9) e segunda-feira (10), a Detur registrou também dois termos circunstanciados de ocorrência em decorrência de rixa e desacato.

Durante o fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou 115 atendimentos, dos quais 88 foram referentes a atendimentos pré-hospitalares, 18 de orientação e prevenção e sete de outros fatos relativos à atuação das equipes nas áreas de eventos. Ao todo, foram 131 pessoas atendidas, das quais 100 não tiveram ferimentos e 12 tiveram ferimentos leves. Outras três pessoas tiveram ferimentos moderados a graves.

 

Você pode querer ler também