ARACAJU/SE, 4 de dezembro de 2024 , 5:33:06

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TCE define nova composição de áreas de controle e inspeção

Da Agência TCE de Notícias

 

Estão definidas as unidades gestoras e as áreas de controle e inspeção que estarão sob a competência dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) no biênio 2016/2017. Cada área corresponde a uma Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) e a um conselheiro, com exceção do presidente. Atualmente a Corte de Contas controla cerca de 400 órgãos jurisdicionados.

 

A 1ª Área, onde estão prefeituras e câmaras como as de Capela, Divina Pastora e Feira Nova, terá à frente a conselheira Angélica Guimarães. A 2ª, que conta com as prefeituras e câmaras de Canindé de São Francisco e Nossa Senhora do Socorro, entre outras, será dirigida pela conselheira Susana Azevedo.

 

Já o conselheiro Carlos Alberto Sobral, além de dirigir a Escola de Contas, irá comandar a 3ª Área, composta, por exemplo, pelas prefeituras e câmaras de Estância, Carmópolis e São Cristóvão, bem como pela Assembleia Legislativa.

 

O conselheiro Luiz Augusto ficou responsável pela 4ª Área, integrada por órgãos como o Ministério Público, a Polícia Militar e as prefeituras e câmaras da Barra dos Coqueiros e Neópolis; enquanto o conselheiro Ulices Andrade irá dirigir a 5ª Área, composta por unidades administrativas como o Fundo Estadual de Saúde (FES) e a Câmara Municipal de Aracaju, além das diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Aracaju.

 

Por fim, a 6ª Área de controle e inspeção, onde estão o Banese, a Secretaria de Estado da Fazenda, as prefeituras e câmaras de Itabaiana e Lagarto, e uma série de outros órgãos, terá à frente o conselheiro ouvidor Carlos Pinna.

 

Cada CCI tem o objetivo de auditar, inspecionar, fiscalizar e examinar as prestações de contas dos órgãos e entidades da administração pública em nível estadual e municipal, além de apurar denúncias. A distribuição entre os conselheiros foi definida por meio de sorteio ocorrido em sessão plenária e publicado no Ato Deliberativo Nº. 876, do dia 03 de dezembro de 2015.

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