ARACAJU/SE, 19 de junho de 2024 , 3:34:53

logoajn1

TCE doa scanner corporal à Fundação Renascer

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, conselheiro Clóvis Barbosa, assinou nesta quarta-feira (13), um termo de contrato de doação de quase 460 itens à Fundação Renascer. A doação divide-se em mobílias, equipamentos de informática e materiais de construção usados. Destaque para o scanner corporal que evitará o constrangimento nas revistas íntimas aos visitantes dos adolescentes que cumprem medida da unidade socioeducativa.

“Esta doação é graças à economia que foi feita pelo Tribunal. Nós estamos devolvendo isto ao Tesouro e o Tesouro faz o repasse. Estamos doando o scanner corporal e estamos entregando ao gestor da Fundação Renascer mais de 400 itens que vão contribuir muito na melhoria da prestação de serviço na Fundação”, disse o presidente Clóvis Barbosa.

A expectativa do presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, é que o scanner corporal seja instalado no início de 2018. “O Tribunal de Contas demonstrou um alto espírito republicano e humano. Na medida em que de forma humanística, o doutor Clóvis de Melo sentindo as necessidades pelos quais passavam e passam a Fundação Renascer eles nos brindou com doações importantes como o scanner corporal, que é fundamental para dignificar o ser humano que tem que passar por revista íntima”, disse o presidente.

Somente de mobílias serão doadas 201, entre mesas e cadeiras; além de 142 equipamentos de informáticas e 112 materiais de construção usados, que vão de divisórias a estruturas de banheiros. “Muitas mães ao visitarem seus filhos tinham que ficar em pé ou sentadas na quadra. Isto era constrangedor para mim e para todos que defendem os direitos humanos”, explica Wellington Mangueira.

Fonte: TCE

Você pode querer ler também