ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 8:11:11

logoajn1

TCE Itinerante vai capacitar servidores de Propriá

Na próxima segunda-feira, 23, o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) levará o TCE Itinerante para o município de Propriá. O projeto vai capacitar servidores dos municípios da região com palestras ministradas por servidores do Tribunal no auditório da Universidade Tiradentes (Unit). Na oportunidade a Corte de Contas será representada pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro.

 

O objetivo do ciclo de palestras é capacitar os servidores das câmaras de vereadores e prefeituras dos municípios abordando temas especiais da legislação que norteia a administração pública, proporcionando, assim, a melhoria das atividades de cada colaborador e estreitando os laços dos municípios com o Tribunal de Contas.

 

Tendo início às 8h30 e se estendendo até às 17h30, com intervalo para o almoço, o projeto tem em sua programação três palestras. “Crimes cometidos contra a lei de licitações”, “Regras para o término do mandato”, “Classificação de despesas orçamentárias” e “Principais causas de reprovações de contas pelo TCE”, que terão como facilitadores Fábio José da Silva, Enedino Silveira Costa Junior, Vanderson Melo e Fernando Marcelino, respectivamente.

 

O encontro em Propriá é também direcionado aos seguintes municípios circunvizinhos: Amparo de São Francisco, Aquidabã, Brejo Grande, Canhoba, Cedro de São João, Cumbe, Feira Nova, Gararu, Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Itabi, Japoatã, Malhada dos Bois, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora das Dores, Pacatuba, Porto da Folha, Santana do São Francisco, São Francisco e Telha.

 

Inscrições

 

Esta é a sexta edição do “TCE itinerante”. A programação deste semestre ainda conta com palestras em Itabaiana, no dia 6 de junho, e Estância, no dia 10 do mesmo mês. Os interessados devem entrar em contato com as prefeituras e câmaras de vereadores do seu municípios ou acessar site da Escola de Contas: www.tce.se.gov.br/ecojan.

 

Fonte: TCE

Você pode querer ler também