ARACAJU/SE, 25 de fevereiro de 2024 , 6:27:01

logoajn1

TCU inscreve para concurso de Auditor Federal de Controle Externo

 

O concurso público para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo – Área Controle Externo (AUFC-CE) do Tribunal de Contas da União (TCU) está com inscrições abertas até o dia 20 de dezembro. Além das 20 vagas ofertadas para lotação em Brasília (DF), o certame tem formação de cadastro de reserva.

O concurso público será realizado em duas etapas. A primeira etapa é composta de prova objetiva de múltipla escolha e de prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, aplicadas em todas as capitais do País. A responsabilidade desta primeira fase é da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Já a segunda etapa consiste em Programa de Formação, de caráter eliminatório, a ser realizado pelo Instituto Sezerdello Corrêa (ISC/TCU), somente em Brasília/DF.

A previsão é que a prova objetiva será realizada no dia 13 de março de 2022, das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília (DF). Os candidatos aprovados nessa etapa serão submetidos a uma prova discursiva  que deve acontecer no dia 22 de maio de 2022, das 13h às 18h, horário de Brasília (DF).

Das vagas ofertadas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos que concorrerem a cotas para negros.

O prazo de validade do concurso é de 24 meses, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Inscrições

Para efetuar sua inscrição, os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/tcu21.

*Com informações TCU

Você pode querer ler também